Os vídeos institucionais são uma das maneiras mais eficientes de comunicação, eles são capazes de apresentar uma empresa, divulgar produtos e aumentar vendas, além de gerar autoridade e reconhecimento para a marca.
Outro ponto importante dos vídeos institucionais é a chance de conciliar diferentes meios de passar a mensagem da empresa com apenas uma produção audiovisual. O material feito da forma correta e com qualidade pode ser usado em um site, email e redes sociais.
Agora que você conhece algumas maneiras de se utilizar os vídeos institucionais, nós da Reator Filmes vamos te apresentar 7 motivos para sua empresa investir nesse formato de divulgação. Confira!
1- Passa credibilidade para o público
Os vídeos costumam passar bastante credibilidade para os consumidores, já que são imagens com narração que apresentam de forma direta e eficiente a empresa e seu produto.
2- Agrega valor a marca
Os vídeos institucionais permitem criar certa proximidade entre os clientes e investidores com a empresa, passando a mensagem de forma profissional e eficaz.
3- Facilita o alcance a novos investidores
Com um roteiro bem estruturado e uma direção profissional, os produtos e serviços serão mais expostos para os investidores com grande credibilidade com os vídeos institucionais. Assim, a empresa fica mais interessante e profissional, angariando novos investimentos.
4- Unifica a mensagem da empresa
Quando você passa a mensagem da sua empresa com um vídeo institucional, todo os clientes e investidores saberão o posicionamento de sua instituição, e isso pode ser repassado tanto de forma interna (como reuniões), quanto em propagandas (redes sociais).
5- Passa a mensagem rapidamente
Os vídeos permitem explicar diversos assuntos em poucos minutos, transmitindo informações importantes sobre sua instituição de forma detalhada, completa e ágil.
6- Geram mais engajamento nas redes sociais
Anúncios com vídeos tem cerca de 40% de engajamento a mais do que fotos no Facebook. No twitter, cerca de 80% dos usuários consumem vídeos regularmente. Enquanto no instagram, cerca de 40% dos vídeos mais famosos foram produzidos por empresas.
Com apenas um vídeo, você pode aumentar o engajamento em todas as redes sociais de uma só vez.
7- Possui versatilidade no uso
Como já ficou claro, um vídeo institucional possui diversos usos como reuniões, congressos, entrevistas, treinamentos, engajamento em redes sociais, sites e muito mais.
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Você quer fazer um vídeo institucional e aumentar as vendas e o reconhecimento da sua marca? A Reator Filmes é uma empresa especializada em vídeos institucionais e pode transformar sua campanha de lançamento em um sucesso!
A Reator Filmes busca sempre uma nova e atualizada maneira de enxergar o mundo, colocando as narrativas e histórias de nossos clientes como a principal fonte de inspiração para novas fronteiras. Fale com nossos profissionais e comece já a produção do melhor Vídeo Institucional para a sua empresa.